Sem categoria

Assembleias reúnem cerca de 4 mil metalúrgicos em São Paulo

Em três assembleias realizadas ontem, representantes dos 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado mobilizaram cerca de 4 mil trabalhadores.

Os encontros ocorreram nas empresas CBC (Jundiaí), Takata (Jundiaí) e Krupp (Campo Limpo Paulista).

O objetivo foi mobilizar os trabalhadores para que participem ativamente da campanha. Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, os empresários ainda não apresentaram proposta e, se isso não ocorrer até a segunda quinzena, a orientação será pela greve.

Os metalúrgicos reivindicam reposição da inflação, aumento real de 3%, redução da jornada para 40 horas semanais, fim do teto para aplicação do reajuste salarial, fim das terceirizações, renovação das cláusulas sociais e aplicação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), contra demissões imotivadas.

“Conhecendo a capacidade de luta desta categoria, não temos qualquer dúvida de que manteremos nossa tradição de fechar bons acordos, mesmo em condições adversas. Nem que para isso seja preciso ir à greve”, afirmou Eliseu Silva Costa, presidente do sindicato de Jundiaí.

A informação é do Jornal de Itupeva