Maria Helena Miranda se filia ao PT
A tia do ex-governador Marcelo Miranda se fila ao Partido dos Trabalhadores.
Publicado 30/09/2009 09:13 | Editado 04/03/2020 17:22
Os diretórios metroplitano e estadual do PT realizam nesta quarta-feira, 30, ato de filiação no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a partir das 19 horas. Entre as lideranças que filiarão a legenda está Maria Helena Brito Miranda, secretária municipal de Assistência Social de Palmas.
Ela é irmã do ex-secretário de Infraestrutura do Estado, José Edmar de Brito Miranda, pai do governador cassado Marcelo Miranda (PMDB). Em 2008, Maria Helena surpreendeu o meio político (principalmene a família) quando não apoiou a candidatura da deputada federal Nilmar Ruiz a prefeita de Palmas para ficar ao lado do prefeito Raul Filho (PT), na busca por sua reeleição.
A secretária vai para o PT a convite do próprio Raul Filho, da deputada estadual e primeira-dama, Solange Duailibe, e do presidente estadual da sigla, Donizeti Nogueira. "Maria Helena vem para o PT em clima de festa e para fortalecer o projeto da legenda no Tocantins", diz material de divulgação da sigla enviado ao CT.
Nos últimos dias o partido recebeu filiações de várias lideranças políticas, militantes de movimentos sociais, políticos, artístico e cultural, que também oficializarão sua filiação. Entre os destaques está a filiação do ex-utista e secretário de Governo de Raul, Darci Coelho, que também se uniu ao petista durante as eleições do ano passado, como coordenador da campanha à reeleição. (Com informações da assessoria de imprensa do PT)