Rovai: Serra é cara de pau até no twitter
O Paulo Henrique Amorim costuma chamá-lo de Zé Pedágio. Excelente apelido. Mas acho que Serra gostaria de ser chamado de Zé Twittter. Como também sou tuiteiro (@renato_rovai) decidi começar a cobrá-lo por ali. O governador simplesmente ignorou todas as mensagens.
por Renato Rovai
no Blog do Rovai
Publicado 19/09/2009 19:12
Há algum tempo ele adotou esse bom instrumento de comunicação (principalmente para hard news) como seu passatempo favorito. Às noites, fica contando para os seus seguidores a música que está ouvindo, o livro que leu e histórias da velha Mooca. Acho que é ele mesmo que usa o perfil, porque Serra não é tão fácil de ser imitado. E seus textos têm uma cara de pau imensa. A cara dele.
Desde sábado quase todos os dias fico alertando sua excelência sobre o prazo para a convocação da Confecom em São Paulo, que se esgotou na última terça-feira.
Nada.
O governador simplesmente ignorou todas as mensagens.
Ao tempo que em responde bobagens do tipo:
– Claro que lembro de você. E você estava mesmo com cara de sono quando eu estava falando na palestra.
E não fui só eu que enviei perguntas ao Zé Twitter (o Zé Pedágio) sobre a Confecom. Mais de uma centena de pessoas o fizeram.
Muitos me encaminharam cópias. Outros me retuitaram.
Mas de repente ele não viu, né?
Então, como a gente é insistente, a repórter Camila Souza Ramos, que trabalha aqui na Fórum, ligou para a assessoria de imprensa da Secretaria de Comunicação do governo, cujo secretario é o Bruno Caetano, e perguntou, sem mais:
Por que o governo de São Paulo não convocou a Conferência da Comunicação em São Paulo?
Provavelmente por se tratar de uma pergunta muito complexa, a assessoria de imprensa do secretário de Comunicação afirmou que não poderia respondê-la. E transferiu a ligação para a assessoria do governador no Palácio dos Bandeirantes.
Camila, repetiu a dose:
Por que o governo de São Paulo não convocou a Conferência da Comunicação em São Paulo?
A assessoria do governador no Palácio dos Bandeirantes também parece ter achado o questionamento deveras complicado. Solicitou que a pergunta fosse encaminhada por email.
Vejam só, a pergunta era:
Por que o governo de São Paulo não convocou a Conferência da Comunicação em São Paulo?
Na quinta-feira (17), às 17h44, atendendo à solicitação, encaminhamos essa complexa pergunta para o email: rvaldez@sp.gov.br.
Brincar de twitter é fácil. Fazer populismo mais ainda. Lidar de forma séria com o tema da comunicação é algo que exige coragem e compromisso democrático. E aí a porca torce o rabo.
E o Zé twitter vira Zé da Globo, da Folha, do Estado, da Abril. E nem por isso deixa de ser o Zé pedágio.
Fonte: Blog do Rovai