Ex tesoureiro do PT, Delúbio Soares em Palmas
O bate-papo do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, com a imprensa de Palmas durante café da manhã, realizado nessa quinta, 3, no Victória Plaza Hotel, foi esticado pelas boas vindas e uma cálida conversa com velhos companheiros de tempos primórdios do PT.
Publicado 04/09/2009 08:41 | Editado 04/03/2020 17:22
Palmenses, amigos de Delúbio não puderam esperar para revê-lo à noite, em reunião agendada com a militância do partido. Delúbio, como experiente e político que é, dividiu sob medida, as atenções aos jornalistas, fotógrafos e companheiros de partido moradores de Palmas. Dentre eles, o ex-deputado federal Darcy Coelho, atual secretário de governo do prefeito Raul Filho; a sindicalista Rosimar Mendes, coordenadora municipal da Mulher, Direitos Humanos e Equidade; o secretário de Comunicação, jornalista Vieira de Melo; Donizete Nogueira, presidente estadual do PT que também é secretário municipal de Orçamento Participativo, e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação; José Roque, presidente da Central Única dos Trabalhadores do Estado (CUT e ainda o editor-chefe do Ojornal.net, Salomão Venceslau, que teve também um exemplar da revista "Companheiro Delúbio" autografado.
O prefeito Raul Filho, também não esperou até à noite para abraçar o companheiro, ás 15 horas Delúbio tem encontro marcado na casa do prefeito.
O café com a imprensa e petistas palmenses foi ocasião propícia para a apresentação da revista “Companheiro Delúbio”, veículo de comunicação que acompanha o político na caminhada pelo país, e hoje fez uma parada na capital do Tocantins.
Delúbio disse que pretende apresentar a toda a população brasileira o Delúbio que se diz “filho da política" e está convicto de que tem direito de verificar o que pensa o brasileiro; pois será ele que decidirá se continua a caminhada. Ele que foi o principal pivô do escândalo nacional do mensalão; expulso do PT; e não teve ainda permissão para retornar ao partido. Esta jornada será uma prova de fogo e vai norteá-lo lançar-se ou não candidato a deputado federal para 2010. Delúbio disse que não tem pressa; pode ser também para 2014 ou 2018.
Zuleide D´Angelo
Extraido do site www.ojornal.net