1º Salão do Livro de Parnaíba encerra hoje
A primeira edição do evento em uma das maiores cidades do Piauí já supera as expectativas da organização.
Publicado 13/08/2009 11:01 | Editado 04/03/2020 17:02
Depois do sucesso de 7 edições do Salão do Livro do Piauí, que acontece todo mês dejunho em Teresina, a organização do evento decidiu ampliar a iniciativa para outros municípios. Desde o dia 11, a 1º edição do Salipa (Salão do Livro de Parnaíba) acontece com louvor, mostrando que, de norte a sul, o Estado valoriza o conhecimento acima de tudo.
O Salipa é considerado pelos parnaibanos uma ação inovadora e marcante. “Me sinto emocionada. Vou divulgar o evento entre os meus alunos e incentivá-los à leitura, porque ela permite conhecer o mundo”, afirmou Livramento Lima, professora do ensino fundamental há 15 anos.
Com expectativa para 300 participantes, o Salipa inscreveu mais de 500 pessoas. Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso de público, superando todas as expectativas. “Em duas horas que abrimos o processo de inscrição, as 300 vagas disponibilizadas foram preenchidas. Isso teve que alterar o nosso planejamento e decidimos abrir mais 200 vagas. Esse fato demonstra que os parnaibanos abraçaram o evento”, destaca o secretário de Comunicação de Parnaíba, Francisco Cardoso.
O Salipa foi aberto com a palestra do escritor Assis Brasil e será encerrado nesta quinta-feira (13) com o show musical da banda Cabessativa.