PCdoB-SE: dirigentes definem conferências municipais
Os presidentes dos diretórios municipais do PCdoB em Sergipe acataram no sábado (1) as sugestões da Comissão Política Estadual para realização das conferências Municipais preparatórias para o 12º Congresso. O presidente do diretório estadual, Hallison de Sousa, explica que as conferencias servirão para debater as teses do evento.
Publicado 05/08/2009 20:12
Nas próximas semanas, em quatro regiões do Estado, os comunistas debaterão o Projeto de Programa, a crise capitalista, a situação mundial e nacional, bem como o impulso para a construção de um partido comunista forte e renovado.
Hallison ressalta que é o primeiro processo de conferência depois da grande vitória política e eleitoral do partido na capital do estado. “Nós alcançamos nosso objetivo central, que foi a eleição do companheiro Edvaldo em Aracaju. Além disso, elegemos o prefeito de Cristinápolis, vereadores na capital e no interior, e alcançamos uma votação extraordinária no parlamento”. O presidente afirma que esta é uma demonstração de crescimento do Partido.
Para a presidente do diretório de Aracaju, deputada Tânia Soares, esse é um importante momento da vida partidária. “Esse encontro no sábado demonstrou a força que o PCdoB tem no Estado”, disse Tânia. A parlamentar explica que o Partido está inserido na sociedade e no processo político do Estado.
A comunista fala que no dia 21 acontecerá um ato político que mobilizará a sociedade Sergipe. De acordo com Tânia, todos os filiados deverão participar do lançamento das teses. Ela acha que será uma oportunidade de debater com a sociedade as teses.
Participaram da reunião o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; o prefeito de Cristinápolis, Padre Raimundo; a deputada estadual Tânia Soares, o presidente do diretório estadual, Halisson de Sousa, dirigentes das diversas regiões do Estado, membros de movimentos sociais e sindicalistas.
Da redação local