Chico Lopes participa de café com candidatos a vereador do PCdoB
Um momento de troca de experiências e debate sobre como o PCdoB pode contribuir de forma mais intensa com o Legislativo municipal de Fortaleza. Assim foi o café-da-manhã realizado esta quinta-feira, no Comitê Estadual do partido, na capital cearense, com
Publicado 01/08/2008 10:16 | Editado 04/03/2020 16:36
Com intensa participação de postulantes e coordenadores de campanha, o encontro reiterou a motivação do PCdoB em partir para um resultado histórico nas eleições de outubro próximo.
Dirigindo os trabalhos do encontro, o secretário estadual de Comunicação do PCdoB e coordenador da assessoria do deputado no Ceará, Inácio Carvalho, destacou que Chico Lopes foi o primeiro vereador do PCdoB em Fortaleza, no movimento de redemocratização do País. “Lopes viveu a experiência de ser um vereador solitário na Câmara Municipal, assim como outros companheiros nossos, em momentos posteriores. Nestas eleições, temos tudo para acabar com essa solidão e eleger uma bancada considerável de vereadores”, ressaltou Carvalho.
Ao auditório lotado pelos candidatos, seus coordenadores de campanha e militantes, Chico Lopes destacou sua experiência nas campanhas ao Legislativo municipal. “A campanha para vereador é das mais difíceis. Mas fico extremamente feliz de o PCdoB estar chegando a essa disputa com chapa própria, com potencial concreto de chegar à Câmara Municipal”, destacou Lopes. “Estamos disputando todos juntos, não entre nós, mas com as forças da direita, de fora da base aliada. Nosso objetivo é aumentar o número de vereadores do PCdoB, para ampliar nosso partido na cidade e fazer o melhor por Fortaleza”, acrescentou, lembrando o apoio da legenda à coligação progressista pela reeleição da prefeita petista Luizianne Lins.
Experiente em disputas eleitorais e conhecido por saber falar a língua do povo, Lopes ressaltou aos postulantes comunistas a vagas no Legislativo a importância de manter a naturalidade ao longo da campanha. “Não se pode ser artificial, porque o povo percebe. O eleitor sabe o que quer e exerce seu direito de escolher”, enfatizou. “Em atos como caminhadas, é preciso saber ouvir o povo, dar tempo de as pessoas se manifestarem, não ter pressa ao passar de casa em casa”, complementou Lopes, reforçando a necessidade de cada candidato identificar corretamente o foco de sua campanha e otimizar suas ações.
“Precisamos mostrar nossas propostas concretas para a solução de problemas do dia-a-dia do povo, sem deixar de destacar as conquistas que foram muito importantes para o campo social, na atual administração de Fortaleza”, conclamou. “A eleição está nas mãos dos senhores candidatos e das senhoras candidatas. Estamos à disposição para ajudar”.
Participação intensa
O presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o ''Patinhas'', e o presidente do Comitê Municipal do partido em Fortaleza, Luís Carlos Paes, ressaltaram a ampliação das expectativas da sigla para estas eleições. ''Vivemos um momento muito importante, de forte crescimento no Ceará, em um contexto positivo, do governo Lula e da gestão de Cid Gomes no Governo do Estado. Temos tudo para sair fortalecidos desse processo eleitoral'', afirmou Patinhas. ''Contamos com a eleição de vocês a vereador para fortalecer ainda mais nosso partido em Fortaleza'', frisou Luís Carlos Paes. O deputado estadual Lula Morais, ex-vereador de Fortaleza pelo PCdoB, também integrou a mesa de trabalhos.
A maior parte dos 47 candidatos do PCdoB a vereador em Fortaleza participou do encontro. Lideranças de referência em diversos segmentos sociais e originários de diferentes bairros da capital cearense, mas tendo em comum o preparo político, técnico e pessoal como diferencial para fazer o melhor por Fortaleza.
De Fortaleza,
Dalwton Moura