Alencar pode subir no palanque de Jô Moraes em BH
O vice-presidente da República, José Alencar (PRB), não descarta a possibilidade de subir no palanque da candidata do PCdoB à Prefeitura de Belo Horizonte, Jô Moraes. Foi o que ele deu a entender, ontem, durante solenidade na sede da Associação Comercial
Publicado 31/07/2008 01:29 | Editado 04/03/2020 16:52
“Não podemos participar de campanhas onde há mais de um candidato de partidos da base aliada no Congresso. Há uma recomendação do presidente para que não participemos. Mas este negócio de subir no palanque é tudo uma simbologia e está tudo ainda no começo, está no princípio do processo eleitoral”, disse Alencar, que ontem recebeu o título de presidente de honra da ACMinas. Também estiveram presentes os ministros Hélio Costa (Comunicações) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social). Além deles, os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte, Leonardo Quintão(PMDB) e Jô Moraes. No entanto, o vice-presidente analisa seu apoio com modéstia.
“Não tenho muito peso para a campanha, tenho consciência disto. Estou afastado da política da cidade há muito tempo”, disse o vice-presidente. Alencar não deixou de elogiar Jô Moraes, que contacom o PRB em sua coligação. “Estou assistindo o processo de longe, mas sei que as notícias são boas. Jô reúne condições para fazer uma boa administração, mas respeito os demais candidatos”, afirmou Alencar.
O vice-presidente viaja hoje para São Paulo e começa amanhã o tratamento para retirada de um tumor no abdome. “Recomeço o tratamento com um remédio novo da Espanha. Estamos esperançosos”, disse. José Alencar voltou a falar em favor da queda dos juros e da inflação, além de defender a aprovação da reforma tributária. (Marina Schettini)
Fonte: www.otempo.com.br