Jornalistas destacam crescimento do PCdoB em Rondônia
Colunista político dos mais influentes do estado de Rondônia, o jornalista Carlos Sperança destacou no Diário da Amazônia, três tópicos sobre o PCdoB.
Já editor-chefe da Folha de Rondônia, o renomado Sérgio Pires, falou da eficiência da
Publicado 08/03/2008 17:05 | Editado 04/03/2020 17:12
Veja as notas:
Coluna: CARLOS SPERANÇA
Expansão vermelha
Impressiona a expansão do PC do B em Rondônia. Os comunistas já estão chegando com força até nos pequenos municípios, como Cerejeiras e Chupinguaia, onde participarão das eleições pela primeira vez, com alianças e até com candidatura própria.
Pré-candidaturas
Em Pimenteiras, por exemplo os vermelhinhos se aliaram ao vereador Luís Carlos Sphar (PMDB) que deverá pilotar a chapa na condição de candidato a prefeito. Já, em Chupinguaia, o partido terá candidatura própria com Claudete Castilhos, ex-secretaria municipal de Educação.
Fazendo barulho
Dotado de uma excelente assessoria de imprensa e se posicionando sistematicamente sobre temas regionais, o PC do B cumpre com competência seu papel de partido no estado. Raras agremiações tem se posicionado sobre as questões mais relevantes do estado, no PC do B a mobilização é permanente. Os vermelhinhos tem feito barulho de Vilhena a Porto Velho.
Coluna: PRIMEIRA MÃO
Na Mídia
O PCdoB pode até não estar entre os partidos mais fortes no Estado. Mas seu sistema de comunicação coloca o Partidão na linha de frente. Muito também graças a Júlio Olivar, presidente regional, que é jornalista e dá atenção especial à mídia.
Votos
Pelos textos que se recebe nas redações, fica-se sabendo que o PCdoB está atuando firme em várias cidades. Não falta divulgação. O que o partido não sabe ainda é se faltará voto em outubro.
De Porto Velho,
Neyson Freire