Em Pimenteiras, PCdoB vai com PMDB
Partido articula candidaturas e alianças políticas em todo o Estado
Publicado 05/03/2008 16:33 | Editado 04/03/2020 17:12
Recém implantado no município menos populoso de Rondônia, Pimenteiras do Oeste, o PCdoB está praticamente fechado com o PMDB. O candidato a prefeito pela coligação deverá ser o atual vereador peemedebista Luiz Carlos Spohr, ex-presidente por três mandatos da Colônia dos Pescadores e envolvido em vários movimentos sociais do município, localizado às margens do Rio Guaparé, na divisa do Brasil com a Bolívia, no Sul de Rondônia.
Colorado tem o presidente mais jovem do PCdoB
Aos 22 anos de idade, o servidor público Alessandro Venâncio de Souza é o mais jovem presidente de um comitê municipal do PCdoB, em Rondônia. Dirigente em Colorado do Oeste, Alessandro é pré-candidato à Câmara de Vereadores. Concursado no serviço público municipal, ele atua na área de assistência social.
Ex-militante do Partido dos Trabalhadores desde a infância, o jovem deixou o antigo partido há seis meses depois de fundado o PCdoB na cidade. Escolhido presidente, Alessandro tem uma grande liderança não só em meio à juventude, mas é conhecido na áreas rural e esportiva e pela população em geral. Dado a esse perfil, ele é um forte candidato a vereador.
Claudete, do PCdoB, cotada para prefeita de Chupinguaia
O PCdoB deverá ter candidato próprio à prefeitura de Chupinguaia (sul de Rondônia). O nome defendido pelo partido é de Claudete de Castilhos, ex-secretária municipal de Saúde e de Ação Social no munícipio. Muito popular, Claudete pertence à família Castilhos, formada por tradicionais agricultores, moradores pioneiros na região do Cone Sul.
Ex-filiada ao PMDB, a pré-candidata a prefeita foi primeira-dama do município. Foi casada com o falecido Ataíde da Silva, que foi o primeiro prefeito de Chupinguaia, eleito em 1996 e reeleito em 2000; ele faleceu no ano passado. Parte do legado político-eleitoral de Ataíde deverá ser herdado por Claudete.
A pré-candidata tem um grande trânsito com as mais diversas correntes políticas, sendo cotada para alianças com pelos menos cinco legendas. Atualmente, ela trabalha no Procon e atua na União Brasileira de Mulheres.
Da assessoria