Militante do PCdoB disputa sindicato dos servidores da Assembléia Legislativa

Edson Ângelo da Silva, o popular Pepeu, milante há mais de 25 anos do PCdoB, é candidato a presidente do Sindal – Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Pepeu disputará a eleição, que acontecerá no dia 18 de março, pela chapa 0

A eleição da nova diretoria do Sindal está sendo marcada pela disputa entre os setores tradicionalmente aliados às posições da mesa diretora, leia-se chapa 01, que hoje convive com grande desgaste junto à categoria, e a posição de defesa dos reais interesses dos servidores, representada pela chapa 02 – Sindal Livre. Além de ser um dos fundadores do Sindal, Pepeu já foi presidente do sindicato por dois mandatos. Depois de suas gestões, ocasiões em que chegou a participar como diretor da entidade nacional desta categoria, o sindicato entrou em um círculo vicioso, com várias gestões pautadas pela mesa da casa. Hoje, há um claro movimento em defesa da retomada das lutas do sindicato, em defesa dos direitos daqueles servidores.



“Nossa luta é para restabelecer a transparência, independência e dignidade ao Sindicato dos Servidores da AL. Para isso surgiu o movimento Sindal Livre. O Sindicato precisa retomar as lutas em defesa da categoria. Lutas importantes como o Plano de Cargo e Salários do Servidor e o adicional por tempo de serviço, que, aliás, já houve uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal e cabe agora à Assembléia Legislativa cumprir sua parte, não podem ficar sem a efetiva mobilização dos servidores. Esta luta não é só nossa, é de todos os servidores. Vamos construir juntos uma nova realidade para nossa categoria, com dignidade e direitos garantidos!” afirma Pepeu.



Pepeu lidera um amplo movimento pela retomada das lutas do sindicato. A chapa é compostas por lideranças entre os servidores e assessores, e conta com a simpatia de vários parlamentares.



De Cuiabá
Brás Rubson – Secretário de Comunicação do PCdoB/MT