Comunistas reafirmam pre-candidatura de Edson Ribeiro

      Os comunistas rechaçam proposta do deputado Maksuês por ser demagógica e reafirmam a pre candidatura de Edson Ribeiro.

Politica


25/01/2008 – 20h02



PCdoB diz que projeto de Maksuês Leite é demagógico-populista
Edilson Almeida
Redação 24 Horas News


     O Secretariado do Comitê Municipal do PCdoB do município de Várzea Grande divulgou nesta sexta-feira nota negando que esteja inserido no projeto encabeçado pelo deputado Maksuês Leite (PP) para viabilizar a unidade das forças partidárias para as eleições municipal de outubro. A nota chama de “informações maldosas plantadas na imprensa” dando conta de uma possível “adesão” do PCdoB ao suposto projeto do parlamentar, classificado como “demagógico-populista”.
     
     A nota lembra que o Partido Comunista do Brasil foi um dos primeiros a defender uma ampla unidade de forças democráticas e populares tendo como objetivo “derrotar a família Campos e construir um Governo de caráter democrático e popular em Várzea Grande”. Salienta que para viabilizar a vitória, “não vacilamos em apoiar a idéia de convidar o empresário Murilo Domingos para encabeçar o movimento “Muda Várzea Grande”, o qual resultou numa vitória histórica, abrindo perspectivas para a implantação do programa mudancista”.
     
     Entretanto – acrescenta a nota – “ao assumir o poder, o prefeito Murilo Domingos incorrer em uma série de desvios e equívocos políticos e administrativos, entre os quais, abandonar forças que lhes deu sustentação e aliar-se à setores conservadores da administração anterior, ligados à “famíliocracia Campos””. No campo administrativo – acrescenta o secretariado comunista – “não rompeu com práticas nepotistas e permitiu uma série de irregularidades que estão sendo investigadas pelo Ministério Público. Também é constante o desrespeito aos servidores públicos”.
     
     “Tudo isso justifica a insatisfação popular contra a atual administração e o desejo de mudanças” – eles ressaltaram. Ainda assim, a mudança defendida pelo PCdoB de Várzea Grande, assinalada no documento, “precisa ter um sentido avançado e popular, capitaneada por partidos historicamente ligados às lutas sociais”. Como exemplo cita a eleição do presidente Lula como demonstração de que “o povo quer e pode construir um novo tempo”.
     
     A nota do PCdoB chama de “canoa furada” e classifica como “demagógico-populista” o projeto orientado por Maksuês Leite. “Tal projeto, sem consistência política, mais parece ter como objetivo cabalar “aliados” para “mostrar força” e, mais adiante, promover negociata com o “ressuscitado” candidato do DEM-PFL Júlio Campos” – denuncia.
     
     Finalizando, os comunistas de Várzea Grande reafirmam apoio a pré-candidatura a prefeito “do camarada Edson Ribeiro”, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Várzea Grande (SINVAG), bem como a disposição de priorizar conversões com o PSB, PDT e outros partidos e seguimentos sociais que efetivamente desejam construir um projeto mudancista e popular para o nosso município.