Ativo da UFMT – II

PCdoB-MT convoca Ativo para dar continuidade ao debate sobre o projeto dos comunistas (docentes, técnicos administrativos e estudantes) na UFMT.


O PCdoB – MT convoca professores, técnicos administrativos e estudantes, filiados ao Partido (da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT), para o Ativo que será realizado neste dia 19 de janeiro, a partir das 08 horas, no Instituto Caburé (Praça do Chopão).



Este na verdade, dará continuidade aos debates iniciados em setembro do ano passado, sobre a atuação dos comunistas na UFMT; seus projetos de médio e longo prazo e a participação no processo de sucessão da reitoria, que acontece em meados deste ano.



Com forte presença no movimento estudantil há muitas décadas, o Partido vem apresentando um crescimento significativo entre os docentes dos quatro campus: Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Barra do Garças.



Um dos objetivos é que os comunistas saiam desse ativo mais unificados do que já estão; rearticulem os organismos de base; mantenham o debate permanente sobre o projeto de universidade que defendem; ocupem espaços institucionais, contribuindo para que a UFMT, cumpra sua função social.



Criada em 1970, a UFMT procura desenvolver ações norteadas por políticas acadêmicas a partir das questões regionais: educação pública, meio-ambiente, preservação da memória regional, ciência e tecnologia e saúde pública.



De Cuiabá: Lane Costa