Central dos Trabalhadores do Brasil será lançada em Rondônia
Neste sábado e domingo (1º e 2 de dezembro) será lançada, em Porto Velho (RO), a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), nova central sindical formada pela Corrente Sindical Classista (CSC), pelo Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), tendênci
Publicado 30/11/2007 21:15 | Editado 04/03/2020 17:13
O ato de lançamento da entidade em Rondônia será a partir das 9h, na sede social do Sintero (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia), à avenida Jatuarana com BR-364, a partir das 9h deste sábado, com a presença de caravanas de todo o interior do estado.
O coordenador do evento, Francisco Batista Pantera, afirma que as entidades representadas em Rondônia assinarão o manifesto de adesão à CTB, destacando que a nova central já é a principal força do movimento rural no Brasil. Trabalhadores da cidade também devem aderir.
Em todo o país, a expectativa é chegar a mil entidades até a criação oficial da CTB, que acontecerá durante os dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).
“Viemos para ser uma alternativa para o movimento sindical brasileiro. A principal meta da CTB é criar um comando unificado de lutas, com a convocação de uma conferência nacional de trabalhadores, que, a partir da participação de todas as centrais sindicais do Brasil, defina uma plataforma unificada de reivindicações”, disse Francisco Pantera.
Ele também ressalta que a criação da entidade não tem como objetivo dividir o movimento sindical.
“É um ato a favor da classe trabalhadora, à medida que pretende agregar trabalhadores do campo e da cidade, construindo unidade para lutar por um País mais justo”, acrescentou Pantera.
Fonte: Assessoria de imprensa da CTB-RO