Bancada Federal do Acre conhece realidade do exercito
4 dos 8 deputados federais do Acre, foram recebidos para um café da manhã no 7º BEC ( Batalhão de Infantaria e Selva).
Fonte Jorn
Publicado 26/09/2007 20:06 | Editado 04/03/2020 16:10
A bancada federal acreana, representada pelos deputados Fernando Melo, Nílson Mourão (PT) e Sérgio Oliveira Petecão (PMN), coordenada pela deputada Perpétua Almeida (PC do B), participou na manhã de segunda-feira 15, de um “café da manhã” no 7º BEC.
O evento de caráter informal partiu dos comandantes das guarnições militares, 7º BEC, 14º BIS e um representante da Aeronáutica. Objetivou promover o congraçamento entre militares e representantes políticos, “numa interação de pessoas e intuições empenhadas em desenvolver o bem comum”, conforme palavras do comandante do 7º BEC, Ten. Cel. do Exército Mário Pedroza da Silva Ribeiro.
Pedrosa relatou informalmente sobre as atividades desenvolvidas por cada instituição militar no Estado. A importância da presença do Exército na guarnição de nossas fronteiras (caso do 4º BIS em Rio Branco e 61º BIS em Cruzeiro do Sul).
O valor dessas instituições na formação de caráter e cidadania dos jovens acreanos que integram suas fileiras e no final, lembrou do papel da Instituição 7º BEC, na formação e capacitação de mão-de-obra especializada para atender as demandas do Estado, na área de construção civil.
Pedrosa não omitiu a escassez de recursos para fazer frente às necessidades da instituição, mais garante que tais dificuldades: “vêm sendo dirimidas com as parcerias feitas entre o 7º BEC e instituições do sistema “esse” (SESC, SESI e SENAC) e Fundação Dom Moacyr Grechi”.