Obras de transposição do São Francisco começam em Pernambuco
O 2º Batalhão de Construção e Engenharia do Exército começou nesta segunda-feira (25) as obras de destacamento e de topografia para a transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE). Serão delimitadas áreas a serem desmatadas e realizados os primeiros
Publicado 25/06/2007 16:51
O comandante do 2º Batalhão de Construção e Engenharia, tenente-coronel Marcos José Pupin, explicou o que será feito neste primeiro mês de obras. “Esse é o primeiro mês. Inicialmente estamos trabalhando nesse montagem de destacamento, que receberá uma equipe maior de militares que vão trabalhar direto na obra”.
Desde o dia 4 de junho cerca de 50 militares estão em Cabrobó para trabalhos de topografia e marcação do canal de aproximação. “Essa é a equipe inicial e a previsão é que no auge da obra, nós tenhamos 200 empregados militares e civis”, afirmou Pupin.
Segundo o comandante do batalhão, as obras vão gerar impactos positivos à população. “Com militares e civis trabalhando por lá, eles vão se utilizar da estrutura da cidade e do comércio, melhorando a economia local. Além disso, vamos abrir concurso público para contratação de mão-de-obra e se possível muitas pessoas de Cabrobó vão se aprovadas nesse concurso público. São motoristas, topógrafos, auxiliares administrativos, etc”.
Pupin ainda afirmou que a população está bastante esperançosa e recebeu os militares de braços abertos.