CUT publica programação para o 1.º de Maio no Brasil

A CUT vai às ruas no feriado de Primeiro de Maio, dia dos trabalhadores, em defesa do desenvolvimento, da geração de emprego e distribuição de renda.

“O Primeiro de Maio é um dia de reflexão. A data representa um ciclo de lutas seculares dos oprimidos contra os opressores. Muito sangue e suor vêm sendo derramados pela classe trabalhadora em todo o mundo para a conquista de direitos e de uma vida digna. Mas é um dia de confraternização também, para celebrar as conquistas e renovar nosso espírito para os ciclos de luta à nossa frente”, afirmou o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, conclamando os trabalhadores a ocuparem as ruas do país na próxima terça-feira e fazer do seu dia um novo marco na luta pelo desenvolvimento.



Na avaliação de Artur, o lema do 1.º de Maio deste ano “Desenvolvimento Econômico com Distribuição de Renda, Valorização e Defesa do Meio Ambiente” dialoga com o sentimento dos brasileiros, que lutam para aprofundar as transformações no país. “Com o Programa de Aceleração do Crescimento, a nossa mobilização ganha um novo sentido, pois se o crescimento é assumido claramente como prioridade do período — e deixa a obsessão pelo controle da inflação em segundo plano -, é hora de deixarmos explícito que tipo de crescimento queremos: que gere emprego decente, com carteira assinada e com elevação da massa salarial”.



Veja aqui a programação para o feriado em todo o Brasil