Filiações marcam comemoração dos 85 anos do PCdoB em Foz do Iguaçu
Mais de 100 pessoas se reuniram no último domingo (25/03), na sede do country clube, para comemorar o aniversário da sigla mais antiga do país. O evento que teve ínicio pela manhã contou com a participação de militantes da juventude, educação, cultura, mo
Publicado 27/03/2007 08:25 | Editado 04/03/2020 16:54
Os 85 anos do PCdoB foram exaltados pelo Presidente do Partido local, Nilton Bobato, que resgatou os diversos embates enfrentados pelos comunistas, assim como o papel que o mesmos têm desempenhado na atualidade. “A essência do PCdoB se dá pelo seu histórico. Nele está a luta contra todo tipo de opressão, pela redemocratização, contra as ofensivas do neoliberalismo e hoje pela construção de um projeto mais avançado e progressista”, disse.
A juventude presente reforçou o papel de ousadia do PCdoB na atual conjuntura e destacou a importância de maior aproximação com os jovens trabalhadores, “Precisamos levar nossa visão de mundo tanto à juventude trabalhadora quanto aos que enfileiram o exército de reserva do capitalismo. Nós compomos a parcela da sociedade mais exposta às condições do sistema”, ressaltou a Presidente da UJS, Fabiana Zelinski.
Lideranças na área da educação e cultura também se somaram ao projeto do PCdoB no último domingo. São diretoras de escolas municipais que a partir de agora fazem parte da luta por uma nova sociedade.
“O PCdoB prova sua ousadia nas diversas áreas de atuação, processo que é fundamental para a consolidação do nosso projeto a partir das bases sociais”, concluiu o vereador comunista, Chico Brasileiro.