MAS ratifica seu compromisso com as mudanças na Bolívia
Delegados presentes ao 6º Congresso Nacional do Movimento ao Socialismo (MAS) reafirmaram nesta terça-feira, em Cochabamba, seu compromisso com o governo do presidente boliviano Evo Morales e com as mudanças necessárias para o desenvolvimento e a di
Publicado 14/11/2006 12:02
Cerca de cinco mil delegados participaram do Congresso, que na segunda-feira contou com a participação de Evo. Em seu discurso, o presidente lembrou que, agora no governo, os membros do MAS não devem abandonar a militância.
“Nossos militantes devem ter a preocupação de trabalhar para acabar com os problemas do país, mas também devem se manter incorruptíveis e insubornáveis”, salientou Evo.
Constituinte
O Congresso foi marcado pela eleição de uma nova diretoria do MAS, que permanecerá em vigência até 2008. A maioria dos delegados deliberou pela formação de uma comissão política e por um grupo de trabalho para acompanhar a evolução da Assembléia Constituinte.
Ao se referir aos trabalhos da Constituinte, o presidente boliviano fez um apelo aos militantes, no sentido de trabalhar de forma árdua na elaboração da nova Carta do país. “Temos que nos dedicar por inteiro para que sejam aprovadas normas que consolidem a transformação de nossa sociedade, em benefício de todos os bolivianos”, afirmou.
Os membros da Assembléia dispõem de um ano para finalizar seus trabalhos, iniciados no último dia 6 de agosto.