PCdoB-DF enfrenta eleições confiante na vitória
O PCdoB do Distrito Federal, que participa das eleições do dia 1o com candidatura ao Senado de Agnelo Queiroz e à Câmara dos Deputados com Fredo Ebling, além de oito candidatos à Câmara Distrital, acredita em um bom desempenho nas urnas. “Podemos vence
Publicado 30/09/2006 10:11 | Editado 04/03/2020 16:42
“Para o senado, Agnelo enfrenta um mito da política brasiliense, o (Joaquim) Roriz, e mesmo assim, podemos nos surpreender com ele”, destaca Rebelo, acrescentando que “nossa chapa para a Câmara Federal está bastante equilibrada, mas estamos na torcida pelo Fredo. E a corrida pela Câmara Distrital está competitiva. Por isso, os detalhes podem definir estas eleições. Ainda assim, acho que temos chance”.
Para Apolinário Rebelo, a campanha eleitoral, que terminou oficialmente nesta quinta-feira (29), foi muito boa. Ele, que concorre pela primeira vez a um cargo eletivo, mas que tem experiência nas eleições passadas como dirigente partidário, avalia que “hoje a população quer dignidade, respeito, pessoas comprometidas com a luta por melhores qualidades de vida, e candidatos que depois das eleições, não desapareçam”. Ele destaca que os eleitores estão mais conscientes: “ninguém me pediu dinheiro, emprego …”
“A legislação mais rígida, este ano, não coibiu o abuso do poder econômico de alguns candidatos”, denuncia. “Showmícios” foram substituídos por investimentos indiretos, como a compra de votos”, afirmou.
Para ele, outra mudança identificada na campanha eleitoral deste ano foi “a grande insatisfação dos eleitores com políticos tradicionais. Hoje, o eleitor procura candidaturas novas e candidatos com história política, em busca de renovações que representem melhorias para o país”.
De Brasília
Márcia Xavier e Samyra Chein