“Lost” atrai mais de 300 mil brasileiros só na TV paga

No último capítulo de sua temporada, em 21 de agosto, o seriado Lost teve cerca de 340 mil telespectadores na TV paga do Brasil. A estatística foi divulgada nesta quarta-feira (06/9) pelo canal AXN. De acordo com a emissora, o número corresponde

O AXN divulgou também que o último episódio de Lost chegou a atrair a atenção de milhares de adeptos do zapping, que trocam de canais sem acompanhar uma atração inteira. Considera-se um “zapeador” o telespectador que sintoniza um programa por pelo menos um minuto. Ao se incluir esse perfil de telespectador, o capítulo final Lost atingiu um universo de 740 mil pessoas.


 


Ser visto por apenas 2% dos assinantes pode ser considerado um feito para Lost, na avaliação do AXN. Isso porque a TV paga possui uma variedade de canais bem maior do que as emissoras abertas e uma programação mais segmentada. Nos Estados Unidos, a série foi vista por 23,5 milhões de pessoas. Por lá, a terceira temporada estréia no dia 4 de outubro na rede ABC. No Brasil, não há data ainda para o início dessa fase.


 


TV aberta
Apesar da liderança de Lost no ranking das atrações dos canais pagos, a programação da Globo ainda se mantém como a mais vista do país, mesmo entre os telespectadores da TV por assinatura. De acordo com o AXN, o último capítulo da segunda temporada só ficou atrás dos programas exibidos pela Globo no horário – Páginas da Vida e Tela Quente -, considerando apenas a audiência dos assinantes de canais pagos.


 


O perfil do telespectador médio de Lost aponta um homem entre 18 e 24 anos, das classes sociais A e B (de maior poder aquisitivo), seguido por uma mulher com mais de 25 anos, também dessas duas classes.