JB-Sensus: Jandira continua em 1º para o Senado no Rio
Pesquisa local JB-Sensus, publicada domingo no Jornal do Brasil, mantém a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) à frente da disputa pela vaga do Rio de Janeiro no Senado. Jandira tem 18,1% das intenções de voto, contra 14,0% para Francisco Dornelle
Publicado 07/08/2006 13:44
A pesquisa indica que grande parte dos indecisos para o Senado é formada por mulheres e que um sexto deles nem conhece quem são os candidatos.
O voto em Jandira é majoritariamente de eleitores de menos de 30 anos e com nível superior de escolaridade. Já o eleitorado de Dornelles tem predomínio de eleitores com mais de 50 anos de idade e que estudaram até a 2ª série do ensino fundamental.
Quanto à rejeição, o primeiro colocado É Ronaldo Cesar Coelho: 53,3% dos eleitores não o escolheriam. Segue-se Dornelles, com 45,5%. Jandira aparece em terceiro, com rejeição de 38,6%.
HH continua em 2º no Rio
Na disputa presidencial o JB-Sensus confirma um segundo lugar para a senadora Heloísa Helena (Psol) entre os eleitores fuluminenses. Lula se mantém em primeiro lugar, com 34,5% das intenções de voto. Mas HH obtém 17,6%, contra 15,8% para Geraldo Alckmin, do PSDB-PFL.
Para governador, Sérgio Cabral (PMDB) permanece à frente, com 37,5%. Seguem-se Marcelo Crivella (PRB), com 18,1%, Denise Frossard (PPS), com 10,1%, Eduardo Paes (PSDB), com 2,4%, Eliane Cunha (PRP), com 1,7%, Vladimir Palmeira (PT), com 1,4%.
A pesquisa foi realizada com mil eleitores do estado do Rio. As entrevistas foram feitas entre 1º e 3 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Com Jornal do Brasil