Radiobrás estréia duas novas páginas na internet
A Radiobrás estréia nesta semana suas duas novas páginas na internet. O objetivo da reforma, coordenada pela equipe da Agência Brasil, é melhorar o acesso ao conteúdo produzido pela Radiobrás, uma empresa multimídia, com 30 anos de his
Publicado 10/07/2006 01:29
Os dois novos sites são baseados em conceitos diferentes. No endereço www.radiobras.gov.br, o internauta encontra um portal institucional. Nele, pode acessar a página de todos os veículos e serviços oferecidos pela empresa. Já o endereço www.agenciabrasil.gov.br só oferece conteúdo jornalístico. É o endereço exclusivo da Agência Brasil.
As novidades chegam no momento em que a Radiobrás consolida um ciclo de mudanças editoriais, iniciado em 2003. “Nosso objetivo é atender ao direito à informação do cidadão. A Radiobrás tem o dever de não opinar sobre qualquer fato que ela reporte. Ela não fala bem nem mal de ninguém, apenas informa com objetividade. Os novos sites da Radiobrás são baseados nesses princípios e na convicção de que lidar com informação requer de nós espírito público”, explica o presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci.
Com a divisão entre conteúdo institucional e jornalístico, as emissoras de rádio e de televisão ganharam espaços exclusivos no site institucional. A reforma não é meramente estética. Há uma mudança conceitual, que coloca a Radiobrás entre as empresas que priorizam o espaço da internet, reconhecendo a importância desse meio para o futuro da comunicação.
“As inovações são muitas. Um site institucional mais organizado, com informações dos diferentes veículos da empresa, e uma agência de notícias de conteúdo livre e multimídia. Esse, inclusive, um grande avanço, porque a Agência Brasil passa a incluir áudios, vídeos e infográficos, o que consolida uma opção de trabalho multimídia. Agora, vamos oferecer mais opções de informações para o público”, afirma o diretor de Jornalismo, José Roberto Garcez.