PCdoB/MS indica 1º suplente do candidato ao Senado do PT

Depois de realizarem a maior Convenção de sua história, os comunistas sul-mato-grossenses conquistaram participação na chapa majoritária indicando Moacir Abreu, presidente estadual do Partido, para a 1º supl&ecir

Depois de realizarem a maior Convenção de sua história, os comunistas sul-mato-grossenses conquistaram participação na chapa majoritária indicando Moacir Abreu, presidente estadual do Partido, para a 1º suplência do candidato a senador Egon Krakhecke (PT), atual vice-governador do estado. De acordo com Moacir, “o crescimento do prestígio político do partido em Mato Grosso do Sul e o elevado papel que temos desempenhado nacionalmente, apoiando o governo Lula e lutando por um projeto de desenvolvimento com justiça social, contribuíram para termos alcançado esta posição”.

O PCdoB/MS apóia a candidatura do senador Delcidio Amaral (PT) para Governador, que tem o deputado estadual Sérgio Assis (PSB) como vice, participando de uma frente que reúne oito partidos – PT-PCdoB-PSB-PTB-PP-PHS-PRP-PTN. Moacir acredita na vitória da aliança das forças progressistas, ressaltando que “o senador Delcídio é muito respeitado e tem preparo para travar o debate sobre o desenvolvimento, além de ter a favor um grande legado de conquistas dos governos populares de Zeca do PT, que colocaram a economia do estado em um outro patamar e trouxeram importantes avanços na área social”.

O Partido participará das eleições proporcionais lançando quatro candidaturas, sendo duas à Câmara dos Deputados e duas à Assembléia Legislativa. Iara Gutierrez Cuellar (professora da rede pública e sindicalista, de Campo Grande) e Erisvaldo Batista Ajala (professor da rede privada e presidente do Partido em Dourados) são candidatos a deputado federal na chapa integrada pelos mesmos partidos da coligação majoritária. Já Luiz da Conceição (trabalhador rural e liderança da luta pela reforma agrária, de Campo Grande) e Neto (servidor público, sindicalista e dirigente da UJS, de Três Lagoas), candidatos a deputado estadual, integrarão uma chapa formada por seis partidos – PCdoB-PSB-PP-PHS-PRP-PTN.

“O Partido está coeso e confiante de que fará a sua maior campanha em Mato Grosso do Sul. Além de contribuirmos para a eleição de Lula, Delcidio e Egon, estamos apresentando candidaturas que têm plenas condições de obter êxito no próximo dia 1º de outubro”, concluiu Moacir Abreu.

De Campo Grande-MS,
Mario César Fonseca da Silva