PCdo B do Amapá realiza maior Convenção de sua história
Com a presença de mais de 600 convidados, entre esses 150 delegados de 07 (sete) municípios do Estado, no ultimo sábado (dia 24/06) no Centro de Convenções João Batista, em Macapá, foi realizada a Convenção Eleito
Publicado 26/06/2006 17:40 | Editado 04/03/2020 16:11
Com a presença de mais de 600 convidados, entre esses 150 delegados de 07 (sete) municípios do Estado, no ultimo sábado (dia 24/06) no Centro de Convenções João Batista, em Macapá, foi realizada a Convenção Eleitoral Estadual do PCdoB do Amapá. O vitorioso evento foi encerrado com um grande Ato Político que contou com a presença de varias lideranças da política local e nacional como os Senadores José Sarney (PMDB-AP), Gilvam Borges (PMDB-AP), Cafeteira (PFL-MA), o Governador do Estado Waldez Góes (PDT), vice-Governador Pedro Paulo (PP), o Prefeito de Macapá João Henrique (PT), vice-Prefeito de Santana Melquezes Lima (PCdoB), Deputados Federais Evandro Milhomem (PCdoB), Benedito dias (PP), os Deputados Estaduais Joel Banha (PT), Roseli Matos (PCdoB), o Vereador Ney Monte (PCdoB), o Presidente do Comitê Estadual Luiz Pingarilho e o representante do Comitê Central Ricardo Abreu (Alemão).
A Convenção foi iniciada às 15:00 horas com o debate sobre o Projeto de Resolução Eleitoral a nível nacional e local. O dirigente do cc Ricardo Abreu (Alemão) falou sobre os avanços alcançados no governo Lula e os novos desafios num segundo mandato de Lula. No plano estadual foi apresentado pelo Presidente Estadual do Partido Luiz Pingarilho que falou do Projeto Eleitoral no Estado. Disse que o que se impõe no momento para os comunistas amapaenses é a necessidade de ampliar o arco de alianças no estado para viabilizar a eleição dos candidatos do Partido, assim como, de seus aliados no Estado. Em seguida foi aberto o debate para os participantes do evento que opinaram sobre as propostas apresentadas.
Ao final, foram aprovadas e homologada as candidaturas do atual deputado federal Evandro Milhomem à Câmara dos Deputados, da deputada estadual Roseli Matos à reeleição e dos camaradas Francisco Rodrigues de Santana e Valdiney (delegado). As candidaturas do senador José Sarney (PMDB) à reeleição e de Waldez Góes (PDT) ao governo do Estado terão apoio político dos comunistas do Estado.