Para Mercadante, candidatura Quércia é “mais que ótima”
O senador Aloizio Mercadante (PT), candidato a governador de São Paulo, achou “muito mais que ótima” a decisão do PMDB, de lançar o ex-governador Orestes Quércia na disputa, onde o ex-prefeito tucano José Ser
Publicado 23/06/2006 13:59
O senador petista acredita que Quércia tirará muito mais votos de Serra do que dele próprio. “O perfil do eleitorado do Quércia é muito mais parecido com o do Serra”, observa.
Convenção ratificará no sábado
A decisão de lançar a candidatura do ex-governador foi anunciada ontem (22), em reunião da Executiva Estadual do PMDB-SP, com a presença de Quércia e do presidente nacional da legenda, deputado Michel Temer (SP). A Convenção Estadual do partido deve ratificá-la neste sábado (24).
O PMDB abraçou a alternativa após o fracasso das negociações visando uma coligação com o PSDB, indicando o vice na chapa de Serra. Analistas avaliam que Quércia – um adversário histórico do tucanato nacional e paulista – abanou as conversações propositalmente.
Serra ainda tem esperanças
Serra disse nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto, que as negociações com o PMDB ainda não estão encerradas. "Vi pelos jornais", comentou secamente o prefeito, sobre a candidatura de Quércia. Segundo o tucano, "não foram concluídos os entendimentos com o PMDB. Ele disse que quer manter “contatos” com o ex-governador e espera uma aliança estadual até domingo, quando ocorre a convenção do PSDB.
Com agências
Veja também: “Quércia é candidato em SP, Serra terá chapa pura” (https://dev.vermelho.org.br/base.asp?texto=4182 ).
“PMDB lança Quércia ao governo paulista pra valer" (https://dev.vermelho.org.br/base.asp?texto=4213 )