Congresso instala CPI dos Sanguessugas
A Comissão tem como intuito investigar esquema de desvio de recursos do Orçamento da União por meio da compra de ambulâncias superfaturadas e será composta por 17 senadores e 17 deputados.
Publicado 14/06/2006 15:59
Segundo o requerimento, a nova CPI terá duração de 180 dias, mas como há acordo entre os líderes partidários, ela deve durar apenas 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Renan deu o prazo para que até a próxima terça-feira, dia 20, os partidos indiquem os integrantes da Comissão. "Vou fazer a minha parte, espero que eles façam a parte deles. Se eles não o fizerem, eu mesmo indicarei os nomes", explicou Renan.
Questionado se a CPI terá dificuldades de ter andamento, devido a época de Copa do Mundo, eleições e festas juninas, o presidente do Senado fez um pedido: "Apelo para quem quis a instalação da CPI trabalhe para que tenha quórum e para que as investigações andem com tranqüilidade". Renan informou ainda que a Comissão será presidida por um deputado e terá na relatoria um senador. A briga agora está com os partidos para indicar os membros. O requerimento para a instalação da CPI foi apresentado pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE) e teve apoio, principalmente, de parlamentares do PPS, PV e PSol.
Com agências