Encontro Nacional sobre Questões da Mulher acontece dia 1º/07
Evento deverá reunir cerca de cem pessoas para discutir, com base em documento a ser aprovado pelo Comitê Central, as questões que envolvem a mulher brasileira e a forma de atuação das militantes no movimento feminista.
Publicado 07/06/2006 17:20
Foi transferido para o dia 1º de julho o Encontro Nacional sobre a Questão da Mulher. O local do evento ainda não foi definido. A pauta será em torno do debate sobre a proposta de documento que deverá ser aprovado na próxima reunião do Comitê Central.
O encontro tem caráter consultivo e de elaboração coletiva e pretende reunir cerca de 100 pessoas, incluindo os dezoito integrantes da comissão responsável pela elaboração do documento, os representantes dos comitês estaduais, os integrantes das Comissões Auxiliares do Comitê Central, além de parlamentares e participantes da fração da coordenação nacional da UBM.
É importante salientar que os comitês estaduais deverão indicar com rapidez os representantes que participarão do evento. Também vale ressaltar, segundo informações da secretaria de Movimentos Sociais do PCdoB, que o critério adotado para estabelecer o número de representantes estaduais foi feito com base na participação militante de cada estado no 11º Congresso do PCdoB. A distribuição, portanto, deve seguir o seguinte modelo: SP, BA, PE, RJ, AM, AC, MG, RS, CE terão três representantes. Já PI, MA, PA, PR, RN, AP, PB, GO, SE ficarão com dois e AL, SC, DF, ES, MT, MS, RO, TO, RR terão o direito a um representante.
Para agilizar o processo de organização do encontro, a secretaria solicita que a relação com os nomes dos integrantes de cada comitê seja enviada o quanto antes para sociais@pcdob.org.br . Mais informações podem ser obtidas com a secretaria nacional de Movimentos Sociais, pelo telefone (11) 3054-1800.