Festa comemorou 12 anos de mandato de Edmilson na Alerj
Cerca de mil pessoas participaram, no dia 4, da festa do deputado Edmilson Valentim (PCdoB), que prestou contas de seus 12 anos de mandato na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Um vídeo apresentou a história do parlam
Publicado 05/06/2006 20:30 | Editado 04/03/2020 17:06
A animada festa teve a participação de grupos de capoeira, da Velha Guarda Musical de Vila Isabel, que contou com o reforço da Velha Guarda do Salgueiro e da Mangueira, e de grupos de pagode.
Também estiveram na festa a presidente do PCdoB/RJ Ana Rocha, o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo e membro do Comitê Central do Partido, Haroldo Lima, a deputada federal Jandira Feghali, os vereadores Fernando Gusmão e Fernando Cid, além de dirigentes comunistas de vários municípios do Rio de Janeiro.
O vídeo apresentado no telão contou a história de Edmilson Valentim, sua infância, seu tempo de metalúrgico, as lutas sindicais, o período de deputado constituinte em 1986 e depois nos 12 anos de mandato na Alerj, com destaque para as principais leis de sua autoria. Várias personalidades destacaram a atividade parlamentar de Edmilson, entre elas o cantor Martinho da Vila, o presidente do Sindicato Nacional da Indústria Naval, Ariovaldo Rocha, o secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, o ex-presidente da CUT/RJ, Jayme Ramos, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Maurício Ramos, entre outros.
Time de estrelas
Em seu discurso, Edmilson ressaltou a necessidade da construção de um país melhor, com mais segurança emprego, distribuição de renda, saúde e educação.
A festa também teve um caráter de despedida, pois Edmilson é pré-candidato a deputado federal na próxima eleição e, caso eleito, deixara a Alerj, onde esteve por 12 anos. “Podemos dizer que vamos encerrar este período vitoriosos, pelos vários projetos que conseguimos transformar em lei. Outro ciclo se inicia e a receita precisa se repetir em dobro. Nós, do PCdoB, acreditamos que o Brasil vai continuar mudando, mas isso só acontecerá com a nossa participação”, afirmou Edmilson.
Aproveitando o início da Copa do Mundo, Edmilson comparou a seleção brasileira ao PCdoB: “o time do PCdoB também é muito bom. Vamos começar, em junho, com o sucesso da seleção e vamos terminar com sucesso da eleição do time do PCdoB”.