Alckmin, desconhecido, é barrado em forró pernambucano
Do Jornal do Commercio (PE)*
O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, foi barrado com sua comitiva na entrada de um show de forró, na noite de sábado (3), em Petrolina, Sertão pernambucano. Os
Publicado 05/06/2006 14:55
Enquanto aguardava a negociação, Alckmin ficou conversando com jornalistas atrás de duas cordas de isolamento. Liberado o acesso, às 23h50, o ex-governador circulou entre as mesas, cumprimentando as pessoas até a 1h do domingo.
Não quiz aprender a dançar
A banda de forró Pega Leve, que animava o show, anunciou ao microfone a presença do tucano. Alckmin foi aplaudido e respondeu com acenos e pequenas reverências com a cabeça. Ele só fez uma restrição quando o cantor brincou que o levaria ao palco para aprender a dançar forró. As bailarinas da banda são duas loiras vestidas com minissaias. “Ainda sou do tempo do dois pra lá, um pra cá”, disse.
Em Petrolina, Alckmin cumpriu extensa programação, iniciada no sábado pela manhã. Circulou em áreas de plantio irrigado, passeou em um shopping e visitou agricultores de um vilarejo pobre da zona rural. Nesse local, vestiu o traje típico de vaqueiro do sertão e andou a cavalo. Depois, almoçou na casa de uma lavradora.
À noite, jantou no Bodódromo, pólo gastronômico da cidade especializado em bode. No local, foi abordado por uma pedinte com uma criança e deu R$ 2 de esmola. Um assessor entregou o dinheiro a ele.
Ontem, o tucano seguiu para Guanambi (BA), onde voltou a criticar o presidente Lula. Disse que Lula não respeita a lei e vai usar todas as armas possíveis para tentar a reeleição.
“Ele já voou 74 mil quilômetros de Airbus com Boeing atrás e dois helicópteros Puma fazendo campanha”, disse, achando que junto com a “farra publicitária” que estaria sendo feita pelo Planalto, Lula estaria rompendo o critério jurídico chamado “razoabilidade”.
* Fonte: http://jc.uol.com.br