Belo Horizonte ganha mais um museu
A população de Belo Horizonte tem mais uma alternativa de programação cultural durante a semana. O Banco Central abriu um novo espaço na capital mineira. O Museu de Valores Casa da Moeda, vai funcionar de segunda a
Publicado 01/06/2006 17:16 | Editado 04/03/2020 16:52
O acervo, que conta com 290 peças, apresenta os oito padrões monetários que a instituição emitiu até hoje, desde a primeira versão do Cruzeiro até o Real.
Também é possível conhecer todo o processo de fabricação do dinheiro, como a criação e a concepção das cédulas e das moedas, o desenho de peças artísticas que ilustram o real, as tintas especiais, o papel impresso e o sistema de segurança das notas. Ainda estão expostas algumas moedas comemorativas, como a de R$2,00, que homenageia o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna.
O museu, que é fruto da parceria do Museu de Valores e da Casa da Moeda, também conta com um espaço Cultural. No local, atualmente, está a exposição fotográfica "China", de Mariângela Chiari, que ficará à mostra até o final deste mês. O horário de visitas à exposição é o mesmo do Museu de Valores.
Fonte: Portal Uai