Clima de forró começa a aquecer os sergipanos
Sergipe realiza o maior arraiá do Brasil, com a chegada das festas juninas.
Publicado 31/05/2006 19:10 | Editado 04/03/2020 17:21
Com o mês de junho chegando, começa o período em que o Estado se transforma num verdadeiro arraial. Os forrozeiros de plantão já começam a preparar as indumentárias e a aquecer os passos para a intensa e diversificada programação que inicia hoje em muitas cidades do interior e se estende até o final de junho.
Na capital dois tradicionais eventos – o Forró-Caju (realizado pela Prefeitura Municipal) e a Vila do Forró (realizada pelo Governo do Estado) já começam a divulgar as atrações e prometem atrair milhares de foliões durantes os dias de realização.
Enquanto as estruturas da Vila do Chapéu de Couro e do Forró-Caju ainda estão sendo montadas para receber milhares de turistas nos festejos juninos deste ano, alguns municípios do Estado dão o pontapé inicial mais cedo, a exemplo de Estância, Nossa Senhora do Socorro e Neópolis.
Neste ano, a exemplo de todos os anos de Copa do Mundo, o futebol dará um tom maior na alegria dos sergipanos. A ornamentação do Forró-Caju, por exemplo, vai seguir o clima do verde-amarelo da seleção e todos os adereços que compõe o cenário, fará alusão a pátria de chuteiras.