UNE marca manifestação na Câmara Federal
A União Nacional dos Estudantes (UNE) marcou para terça-feira (30/05) uma manifestação na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os estudantes querem mobilizar os parlamentares contra um substitutivo ao Projeto de Lei 3
Publicado 28/05/2006 16:28
A manifestação busca reunir cerca de 100 estudantes para, durante todo o dia, visitar os deputados, de acordo com Petta. "Vamos fazer uma pressão em relação os deputados, iremos visitar todos os gabinetes, pegar a posição de cada um e depois divulgar para a sociedade", afirma.
O substitutivo apresentado pelo deputado Irineu Colombo (PT-PR) foi aprovado no dia 17 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara em caráter conclusivo, o que o dispensa de passar pelo plenário da casa antes de seguir para o Senado.
De acordo com o presidente a UNE, na última semana foram colhidas mais de 70 assinaturas de parlamentares, número suficiente para requerer o fim do caráter conclusivo do projeto de lei. Na quarta-feira (31), os estudantes devem entregar na Câmara o requerimento para que o projeto passe pelo plenário. "A mobilização vai continuar para impedir que no plenário seja aprovado", assegura Petta.