Chapecó: PCdoB propõe reajuste de 10% para servidores
Os servidores municipais de Chapecó foram surpreendidos com o anúncio dado pelo prefeito João Rodrigues (PFL) de apenas 3,34% de reajuste em seus salários. Diante desta proposta, considerada "ridícula", os vereadores
Publicado 27/05/2006 06:43 | Editado 04/03/2020 17:15
Segundo os vereadores, a proposta apresentada pelo Prefeito é inadequada se levar em consideração o aumento da receita do município, que neste ano deve crescer cerca de 21%. Outro dado importante para ser considerado, e o aumento no IPTU que foi de 5,53%, gerando mais receita para os cofres públicos.
Para Paulinho,"esta proposta é imoral. Enquanto o presidente Lula propõem um aumento de 16% no salário mínimo, o prefeito do PFL quer dar apenas 3,34%". Segundo Valduga, "a proposta do prefeito está muito longe da realidade de outras prefeituras da região, que são menores e já anunciaram reajustes maiores do que o apresentado em Chapecó".
VALE REFEIÇÃO PARA OS AGENTES DE SAÚDE
A Bancada do PCdoB, apresentou outra emenda ao projeto 225/06, garantindo o direito ao auxílio alimentação a todos os Agentes Comunitários de Saúde. Em Chapecó atuam aproximadamente 250 agentes, divididos pelas policlínicas da cidade para atender a população, realizando um trabalho essencial para a saúde pública. Se aprovada a emenda, será incorporado ao vencimento desses trabalhadores o auxílio alimentação de 100 reais.
De Chapecó
Jeferson Jonas Ávila