Municipários de Florianópolis em greve

Três mil trabalhadores municipais deliberaram pela greve em Florianópolis durante assembléia realizada na última terça-feira (25). O protagonismo da categoria na busca por melhores condições de trabalho é

A luta dos municipários também é um grito em defesa dos direitos da sociedade a serviços públicos de qualidade. “A população é a principal atingida pela falta de profissionais, remédios, professores, vagas nas creches e escolas. Sofremos as conseqüências tanto quanto esses profissionais”, afirma a vereadora Angela Albino (PCdoB).

O mandato comunista leva as reivindicações dos municipários para o plenário da Câmara de Vereadores, denunciando e combatendo as terceirizações e as contratações precárias no serviço municipal. Presidente da Comissão de Trabalho da Câmara de Vereadores, Angela conduziu audiência pública para tratar das terceirizações.

A parlamentar defende a realização de concurso público para servidores municipais, uma medida que garante maior valorização profissional e, conseqüentemente, mais qualidade no serviço. Angela foi autora de pedido de informações ao executivo sobre as contratações temporárias na área da saúde e leu, na tribuna, carta da categoria posicionando- se contra o projeto de regulamentação do Fundo Previdenciário, que representava a privatização da aposentadoria.

Informações
Ana Claudia Araujo