Gusmão debate lei do hidrômetro individual
O vereador do Rio Fernando Gusmão (PCdoB) explicará em palestra o objetivo da Lei que prevê a instalação de hidrômetros individuais em apartamentos. Dados do International Water Management Institute – IW
Publicado 24/05/2006 20:53 | Editado 04/03/2020 17:06
O evento será realizado no dia 26 de maio no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, situado na Praça XV, às 9 h. A entrada é franca. O encontro conta com o apoio do SINDUSCON RIO e do Secovi RJ.
O projeto aprovado na Câmara dos Vereadores obriga a instalação de um hidrômetro para cada novo apartamento da cidade. De acordo com o projeto, de autoria do vereador Fernando Gusmão, a aprovação e o licenciamento de novas unidades residenciais ou comerciais na cidade ficará condicionado à instalação dos hidrômetros individuais.
A medida pretende acabar com o que Gusmão considera ser uma apropriação indébita. Hoje, a conta de água dos prédios da cidade é repartida entre todos os moradores, apesar de cada um ter um consumo diferenciado.
"Não é justo que uma pessoa que more só pague a mesma quantia pela água que seu vizinho que tem cinco filhos. É preciso instalar hidrômetros individuais para que os moradores da cidade possam controlar seus gastos. Os moradores da cidade ganham muito com esta Lei", disse Gusmão.