Para Tarso Genro, período de crise política está se esgotando

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse que o período da crise política está acabando. "Acho que a crise política está se esgotando. Até se vê pelo tipo de abordagem da imprensa relacionada com a crise. A

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse que o período da crise política está acabando. "Acho que a crise política está se esgotando. Até se vê pelo tipo de abordagem da imprensa relacionada com a crise. Acho que a crise não foi ruim para o país. Na minha opinião. Teve exageros, duros exageros, assim como evidentemente teve erros do governo, e do partido nesse período, mas o proveito que devemos tirar dessa crise é promover a solidez das instituições democráticas", disse hoje (23) no Congresso Nacional.

Segundo o ministro, a ampla maioria da oposição quer um debate de fundo sobre as necessidades do país. "Por razões políticas, porque pensa no país, mas também por razões programáticas, porque o sentido que foi dado a crise já se esgotou", disse. A crise política do governo Lula se agravou após uma entrevista do ex-deputado Roberto Jefferson que denunciou um esquema de pagamento de parlamentares em troca de apoio político. A denúncia ficou conhecida como "mensalão".

Desde então, investigações foram instaladas pela Polícia Federal, pelas Comissões Parlamentares de Inquérito no Congresso Nacional, pela Controladoria Geral da União.

Fonte: Agência Brasil