Sem categoria

PCdoB-SP quer ajuda federal para crise de segurança

A direção estadual do PCdoB-São Paulo divulgou nesta terça-feira (16) uma nota "Em defesa da segurança da população", onde condena os ataquesa policiais "marcados por covardia e violênc

"1 – Frente aos acontecimentos ocorridos em São Paulo, o PCdoB manifesta sua total solidariedade aos familiares das vítimas da onda de violência promovida pelo crime organizado desde o último dia 12 em todo o Estado. Os ataques contra policiais civis e militares, guardas municipais, membros do corpo de bombeiro além de populares foram marcados por covardia e violência sem precedentes.

2 – A população paulista e brasileira assiste estarrecida à ação coordenada e estruturada pelo crime organizado dentro e fora dos presídios. Mortes, rebeliões e ataques a prédios e transportes públicos dão a dimensão da dramática situação da segurança em nosso Estado.

3 – O momento é grave e exige de toda a sociedade, das lideranças políticas e, principalmente das pessoas que estão investidas de autoridade para governar, atitude firme para conter a onda de violência que, além das trágicas mortes, inibe o funcionamento de transporte público, do comércio e de outras atividades, causando transtorno para toda a população e espalhando medo.

4 – Neste momento é preciso colocar em primeiro lugar o interesse e a segurança de toda a população. A aceitação do apoio oferecido pelo governo federal aparece como fundamental. É urgente uma ação conjunta do poder local e federal para fazer frente à ofensiva realizada pelos criminosos e retomar o pleno controle da situação.

Executiva Estadual do PCdoB
São Paulo, 16 de maio de 2006."