PCdoB recebe convite do PMDB para compor frente em Santa Catarina

O presidente do PMDB catarinense, deputado João Mota, expediu ofício ao presidente estadual do PCdoB, Jucélio Paladini, convidando o partido a avaliar possível coligação para as eleições 2006, em âmbit

            A executiva do PMDB realiza um gesto prático na busca de aliados. O ofício recebido pelo PCdoB na manhã desta terça-feira (16) foi expedido a todos os partido que aliaram-se a Luis Henrique no segundo turno das eleições de 2002 e possibilitaram a sua vitória por apertados 26 mil votos de diferença de Esperidião Amin (PP).

 

            O PCdoB está em conversações com os partidos do campo democrático e popular, compõe uma frente de oito partidos (PcdoB, PSB, PL, PRB, PMN, PDT e PV) denominada “frentão” e já realizou importantes reuniões com a executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) e seu candidato ao Governo José Fritsch.

 

            O quadro político para as eleições em Santa Catarina está indefinido. Várias legendas apresentam seus candidatos ao governo do estado e ao senado federal, no entanto as definições só serão realizadas na segunda semana de junho, prazo para as convenções eleitorais dos partidos.

 

 

 

De Florianópolis
Vinícius Puhl