UJS retoma DCE da Unisul
A União da Juventude Socialista (UJS) em conjunto com aliados e uma ampla parcela de estudantes independentes conquistou uma expressiva vitória nas eleições para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Sul de Santa
Publicado 08/05/2006 22:22 | Editado 04/03/2020 17:15
A eleição, composta por três chapas, uma denominada “Atitude” e a outra denominada “Inovação”, ambas compostas por grupos vinculados a Reitoria da Universidade e que já estavam a frente do DCE, consagrou vitoriosa, a Chapa denominada “MUDE”, composta por militantes da UJS, aliados e independentes, que relançou o Movimento Unisul Democrática (MUDE), seguindo a importante construção política de democratização da Universidade interrompida pelo DCE por algumas gestões.
O MUDE é uma iniciativa que visa entre outras mudanças, conquistar a eleição direta para Reitor na Unisul. O resultado final das eleições do DCE da Unisul foi o seguinte: Chapa MUDE 787 votos; Chapa Inovação 757 votos; Chapa Atitude 385 votos e 10 votos Brancos e Nulos. A posse está marcada para os próximos dias.