Senadora desafia tucano a encarar Arcanjo em audiência da CPI dos Bingos
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) desafiou o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) a encarar o chefe do crime organizado em Mato Grosso, comendador João Arcanjo Ribeiro, durante audiência da CPI dos Bingos marcada para o
Publicado 08/05/2006 21:07 | Editado 04/03/2020 16:49
A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) desafiou o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) a encarar o chefe do crime organizado em Mato Grosso, comendador João Arcanjo Ribeiro, durante audiência da CPI dos Bingos marcada para o próximo dia 9, em Cuiabá.
"Ele (Antero), que desafiou o juiz Julier (Sebastião da Silva, da Primeira Vara Federal) e foi para o debate público na audiência ocorrida no Senado, tem obrigação moral de encarar o chefe do crime organizado lá no presídio de Pascoal Ramos", disse Serys ao lançar o desafio.
Estrategicamente, Antero se inscreveu como membro da CPI dos Bingos através de seu suplente, Luiz Soares, mas parece não estar disposto a enfrentar Arcanjo depois que o "capo" confirmou ter mantido um encontro com o tucano em sua fazenda.
De acordo com Arcanjo, Antero foi junto duas outras pessoas "pedir dinheiro para a campanha eleitoral de 2002, na qual o senador tucano foi candidato a governador" e saiu derrotado por Blairo Maggi no primeiro turno.
Os senadores que estarão em Cuiabá para ouvir Arcanjo são Romeu Tuma (PFL-SP), presidindo a comissão, Sibá Machado (PT-AC), Wellington Salgado (PMDB-MG), Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS) e Leomar Quintanilha (PCdoB–TO).
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que também comporia a comissão, disse que não poderá comparecer em virtude do novo encargo que assumiu nesta semana, como líder da Minoria do Senado. Além dos senadores, mais quatro funcionários do Senado estarão presentes para assessorar o evento.
Fonte: portal do PT