EUA atacam prédio de apartamentos no Iraque matando 12 civis

Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quinta-feira e outras 21 ficaram feridas após um bombardeio efetuado por aviões americanos contra um prédio residencial na cidade de Ramadi, a 110 quilômetros ao oeste de Bagdá, de acordo com a

A polícia local explicou que o bombardeio ocorreu às 6h45 (23h45 de quarta-feira em Brasília) contra um edifício no bairro de al-Aziziya, ao mesmo tempo que ocorria um suposto confrontos entre tropas dos EUA e combatentes da resistência nas ruas da cidade.

O bombardeio também causou danos materiais em 14 lojas próximas ao edifício atacado, acrescentaram as fontes. Uma testemunha que pediu para não ser identificada disse que as tropas americanas impediram a entrada de ambulâncias e de veículos de proteção civil nas imediações do edifício atacado, por isso os moradores tiveram que levar as vítimas para os hospitais em carros particulares.

Após o ataque, as forças americanas realizaram ataques nos bairros de al Malaab, al Iskan e al Yumá, todos situados no sudoeste de Ramadi, cidade que tem sido um dos principais pontos de resistência à ocupação militar estrangeira do país. O comando militar americano não se pronunciou sobre a agressão.

O ataque cometido nesta quinta-feira em Ramadi faz parte de uma série de agressões lançadas nos últimos dias pelas tropas dos Estados Unidos contra a resistência no país.

Com agências internacionais