Vice-governador Osmar Júnior busca em Brasília ampliação do Programa Segundo Tempo

O vice-governador do Piauí, Osmar Júnior (PC do B) reuniu-se hoje (19) em Brasília com o ministro dos esportes, Orlando Silva, na sede do Ministério durante almoço oferecido pelo ministro. No encontro, Osmar Júnior fez três reivindica&

Orlando Silva firmou o compromisso de que até o final do ano, o número de crianças e jovens contemplados pelo Programa Segundo Tempo, em todo o país, subirá dos atuais 33 mil para 100 mil. “A intenção é retirar do meio da rua crianças e jovens em condição de risco, para colocá-los em atividades esportivas”, afirmou Osmar Júnior.

O ministro adiantou ainda que em breve, depois da finalização do Orçamento de 2006, o Ministério vai liberar verbas para o projeto. Com isso, crianças e adolescentes, após o período normal de aulas, no segundo turno, terão a oportunidade de acesso a práticas desportivas. “No Estado do Piauí este programa dobra sua importância social, nossas crianças precisam de estímulos para o esporte, isso as afastam do ócio e conseqüentemente das drogas, além de possibilitar o aparecimento de atletas no Estado”, enfatiza o vice-governador.
 
Quanto aos investimentos em obras estruturantes, Osmar Júnior teve e garantia de que não faltarão verbas para a construção de quadras, ginásios poliesportivos e até mesmo a construção de estádios de futebol.

Os pedidos, neste setor, já se encontram na mesa do ministro dos Esportes, a fim de atender prioritariamente os prefeitos do interior que encaminharam projetos neste sentido. No final da tarde, o vice-governador teve uma audiência no Ministério das Minas e Energia, em que tratou da ampliação do Projeto Luz para Todos.