A cidade de Floriano/PI é destaque pela encenação da Paixão de Cristo
O Estado do Piauí é destaque pelo turismo religioso. A encenação da paixão de Cristo, na cidade de Floriano já mereceu até a construção de uma cidade cenográfica especial para realização
Publicado 14/04/2006 16:37 | Editado 04/03/2020 17:02
A cidade cenográfica foi construída em uma paisagem parecida com a da Judéia do ano 33 d.C. É cercada por uma muralha de pedras que tenta reproduzir Jerusalém. A apresentação consta com a participação de artistas nacionais e cerca de 200 figurantes moradores da cidade e das regiões vizinhas.
A peça teatral é realizada pelo Grupo Escarlet de Teatro e este ano conta com a participação dos atores Antônio Gimenez no papel de Pilatos e Guilherme Weber como Caifás. Desde 2002, o grupo conta com participação de atores conhecidos nacionalmente.
A idéia de criar uma programação turística específica para a Via-Sacra de Floriano, segundo César Crispim, diretor do espetáculo, foi para aproveitar a importância da Cidade na região Sul do Piauí e Leste do Maranhão. Aproximadamente 60 cidades dos dois Estados com, mais ou menos, 600 mil habitantes têm Floriano como centro comercial.
O espetáculo da Paixão de Cristo será representado no dia 15 de abril, às 20h.