Nilton Vasconcelos é o primeiro comunista a assumir uma secretaria de estado na Bahia
Depois de ter seu nome confirmado pelo governador Jacques Wagner (PT), Nilton Vasconcelos tomou posse, na manhã do último dia (2/1), na Secretaria do Trabalho, Renda e Esporte (Setre) do Estado da Bahia.
Publicado 27/01/2003 10:08 | Editado 04/03/2020 16:21
No momento da transmissão do cargo, o secretário que finalizou a gestão, Eduardo Campos, disse se sentir feliz em saber que seria substituído por alguém com a competência de Nilton Vasconcelos.
No seu discurso de posse, Nilton anunciou a implantação da Superintendência de Economia Solidária, área em que já trabalha há algum tempo. Ele coordenou uma incubadora de cooperativas populares, desenvolvida no Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFET-BA).
O ex-jogador do Bahia, Raimundo Nonato da Silva, o Bobô, que estará à frente da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia ligada à Secretaria do Trabalho, participou da solenidade de posse. Nilton terá como chefe de gabinete o professor Elias Dourado que possui experiência de gestão acumulada na administração de Vitória da Conquista, município do Sudoeste Baiano. A diretoria geral ficará a cargo da Dra. Nair Prazeres e o engenheiro agrônomo Helbeth.Lisboa assume a Superintendência de Economia Solidária.