Justiça investiga irregularidades cometidas por Berger em SJ
A Promotoria de Justiça da Comarca de São José, na Grande Florianópolis, protocolou cinco ações contra o atual prefeito de Florianópolis, Dário Berger, para apurar possíveis irregularidades na utilização do Fundo Municipal de Saúde, durante sua ge
Publicado 20/03/2002 14:38 | Editado 04/03/2020 17:15
As denúncias chegaram ao Ministério Público do Estado pelo Conselho Municipal de Saúde de São José. De acordo com a promotora Márcia Arendt, o caso está sendo investigado desde o tempo em que Berger era prefeito.
As possíveis irregularidades envolvem a aquisição superfaturada de computadores, a compra de cestas de natal que teriam sido distribuídas para funcionários da secretaria de Saúde e a destinação de valores para o pagamento dos alugueis de imóveis que sequer foram ocupados pelos Centros de Saúde.
A Promotoria de Justiça decidiu ingressar com as ações de improbidade administrativa contra o ex-prefeito depois que o Tribunal de Contas da União decidiu em acórdão – já publicado – pela má gestão de recursos do fundo.
A promotoria não tem competência para apurar o caso do ponto de vista de responsabilidade penal, já que Dário Berger tem foro privilegiado por ser chefe do executivo de Florianópolis. O processo será repassado ao procurador geral de Justiça.