Nos últimos anos, ganharam força governos que retomaram e radicalizaram a agenda neoliberal que tem como alguns de seus pilares o desmonte e a redução do papel do Estado.
Um nova forma de debater os problemas de Porto Alegre com a população e encontrar saídas coletivas para a construção de uma outra cidade foi semeada neste sábado (14), no Parque da Redenção.
Para o nosso povo, viver em Porto Alegre hoje é desafiador. É tanto problema acumulado que o dia a dia equivale a uma corrida de obstáculos. Por Abigail Pereira, vice-presidenta do PCdoB-RS
A República brasileira está prestes a completar 130 anos, mas o atual momento vivido pelo país retira qualquer possibilidade de comemoração. Desde a redemocratização, conquistada com muita luta e sangue daqueles que resistiram, o Brasil nunca viveu um momento tão anti-republicano. Afinal, o modelo republicano é aquele em que o Estado se constitui de maneira a atender os interesses do povo e no qual o povo é soberano, justamente o contrário do que estamos assistindo.
A desigualdade social, a falta de emprego, de dinheiro e de perspectivas, de acesso à saúde, à educação, à segurança e à assistência que atingem a grande maioria de nosso povo, provocando toda ordem de sofrimento, não sensibilizaram o governo Bolsonaro. Não é novidade que sua meta é implantar uma cruel agenda neoliberal – aos moldes daquela que, hoje, revolta a população chilena.
Por Abigail Pereira, vice-presidenta do PCdoB-RS
Neste dia 29 de outubro, no Jornal Nacional, a Rede Globo divulgou novas informações sobre as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, segundo as quais um dos principais suspeitos dos crimes esteve na casa de outro acusado, no mesmo condomínio de Jair Bolsonaro, na Barra da Tijuca, em 14 de março de 2018, horas antes dos assassinatos serem cometidos.
Na semana em que se comemora o Dia da Professora e do Professor, é impossível não nos colocarmos diante do debate sobre os problemas da educação de Porto Alegre, e como isso afeta especialmente a vida das nossas crianças e das mulheres. Por Abigail Pereira, vice-presidenta do PCdoB-RS
O PCdoB RS considera um lamentável desserviço à democracia e ao nosso Estado o projeto do secretário do governo Leite, no momento licenciado, deputado Ruy Irigaray (PSL), que propõe vedar "qualquer comemoração, homenagem a personalidades ou datas alusivas ao comunismo".
Mais de 200 delegados representando os filiados do PCdoB do RS compareceram na Conferência Extraordinária do partido, realizada na tarde deste sábado, 23 de fevereiro. O encontro, além de aprovar a incorporação do PPL (Partido Pátria Livre), marcou a posse do novo presidente estadual, o ex-deputado estadual Juliano Roso.
Em homenagem às iniciativas, projetos e ações desenvolvidas pela Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) e o Grupo de Trabalho Intersetorial para o Desenvolvimento Sustentável dos Povos Tradicionais de Matriz Africana, a Prefeitura Municipal do Rio Grande (RS) recebeu uma carta do Palácio de Oyo, assinada pelo Prince Totoola Adeyemi, secretário particular do Rei de Oyo, estado e cidade localizados na Nigéria, continente africano.
Cerca de 600 delegados lotaram o auditório do Novotel Porto Alegre neste sábado, 04, na Convenção Eleitoral do PCdoB-RS. O evento contou com uma calorosa recepção para a candidata a presidência da República pelo partido, Manuela D'Ávila, e confirmou Abigail Pereira para o governo do Estado e Everlei Martins como candidato ao Senado.
O PCdoB RS prepara evento nesta sexta-feira,29, para lançar o vereador da cidade de Cruz Alta e ativista LGBT, Everlei Martins, como pré-candidato ao Senado nas eleições 2018.