A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Celso Marconi

Aos 92 anos, é o crítico de cinema mais longevo em atividade no mundo. Referência para os estudantes do Recife na ditadura e para o cinema Super-8.
Um filme poético e mais irônico

Cinema sueco, Irmãos Coen e Marcel Proust são destacados na coluna de Celso Marconi

Julgamento por incêndio de filmes

O julgamento de Serge Bromberg, o filme chinês “Chaogtu e Sarula” e os 80 anos de Paulinho da Viola

Mostra do cinema chinês atual

Os filmes da 7ª mostra de cinema chinês e o álbum “Recanto”, de Gal Costa

Um romance especial – 2666

É um livro que sempre levará o leitor crítico a analisá-lo como um “Em busca do tempo perdido” ou um “Ulisses” de Joyce

O governo Lula e o cinema

As novas perspectivas para o cinema brasileiro no novo governo Lula e a Master Class do cineasta Abdellatif Kechiche

A ovelha carregada de ouro & A montanha sagrada

O filme “The Gold-Laden sheep & The Sacred Mountain”, de Ridham Janve, e o cinema de Bruno Dumont

Shane – Os brutos também amam

O western “Shane”, de Geroge Stevens e o coreano “Hanyo a empregada”, de Kim Ki-young

O desespero de Veronika Voss

O filme “O desespero de Veronika Ross”, de Reiner Werner e o comentário de Jean-Luc Godard sobre Nicholas Ray

Fassbinder e seu melodrama

O melodrama de Rainer Fassbinder e o filme “Vortex”, de Gaspar Noé

Como é belo rever “Il conformista”

O cinema do italiano Bernardo Bertolucci e do alemão Douglas Sirk

Dois filmes do cineasta Jordan Peele

Os filmes “Corra” e “Não, não olhe!”, do cineasta estadunidense Jordan Peele

Jean-Luc Godard, um revolucionário do cinema

A obra de Jean-Luc Godard e o cinema húngaro de Szabolcs Hadju em Cabaré Bibliothèque Pascal

1 2 3 7