Maré alta e brava: furacão Gustav acontece em Beagá
O chato de não estar vendo nenhuma das novelas – bem pior: nem saber o nome delas e jamais ter dado uma olhadinha, como tenho o hábito e gosto – é ficar enlouquecida para entender a querela-desafio do pré-sal e ter de aturar manchetes desairosas: Gilmar M
Publicado 03/09/2008 17:45
A Abin gravou: ''Diálogo comprova que espiões do governo grampearam o presidente do STF''.
Passagens aéreas sobem 40% neste ano… PF apura agora indício de fraude financeira de Dantas… Ingrid Betancourt visita Bento XVI… O caso da Dama de Ferro: ''Margaret Thatcher enfrenta agora o drama da demência''… Primeiro-ministro japonês renuncia em meio a impasse…
Furacão Gustav esvazia Nova Orleans: cerca de 2 milhões de pessoas abandonam o litoral do Golfo do México… Cada cabeça uma sentença: Tutty Vasques, em ''E o vento levou!'', diz: ''Furacão Gustav pode ter sido provocado pelos marqueteiros do Partido Republicano. Se perdurar, manterá Bush afastado de McCain até o fim da convenção de Minnesota''; mas ''São Pedro vota no Obama'', é o que diz Patricia Campos Mello, em ''Deus pode ser brasileiro'', mas São Pedro definitivamente não é republicano: ''o resto da semana depende da magnitude do estrago do Gustav''.
Eleições 2008 – Estudo da Secretaria Especial de Política para as Mulheres: ''nenhum partido cumpriu a cota mínima de 30% de mulheres nas candidaturas para as câmaras municipais''… Candidato de Aécio quer atrair descontentes do PT… ''Ficha-suja'' ignora corrupção… E há coisas que só acontecem em Minas: ''O tribunal havia divulgado o deferimento de pedido para tirar o governador do programa do PSB. TRE alega 'erro interno' e mantém Aécio Neves no rádio…
''Poucas horas depois de divulgar na Internet decisão favorável à candidatura de Jô Moraes (PCdoB) em uma liminar concedida pela Comissão Fiscalizadora da Propaganda Eleitoral, o TRE-MG anunciou que havia indeferido o pedido para suspensão da participação do governador Aécio Neves no programa gratuito de rádio da Aliança por BH''. Entender, quem há de, depois de a liminar favorável a Jô Moraes aparecer na página de internet do Tribunal e ter sido deletada? Nem apelando pra Montesquieu! Agora é pegar a avenida do Contorno e descer o tobogã… Como bem disse a Luciana, do blog Cintaliga, em ''Roteiro lírico e sentimental da cidade de Beagá'': ''Um frio na barriga que vai lhe provocar aquela adrenalina rápida e confirmar que você está viva!''
Antes, vá ao alto das Mangabeiras, pela rua do Amendoim, ''que é onde a mágica acontece''… E se encante com Beagá vista do ''Mirante do Parque das Mangabeiras, onde se vê o céu todo inundado de estrelas e o chão rebordado de luzes''. E depois? Vamos à Casa do Baile, onde nunca o baile acontece… Corrigindo: não acontecia, mas agora vai! Será lá o baile da ida de Jô Moraes para o segundo turno. Não esqueça: ''vá à rua Ramalhete. Que ande por lá, que cante baixinho a música que foi eleita como a cara da cidade. De repente, alguma senhora simpática pode lhe oferecer umas balas-delícia de nozes''…
De boas notícias, o leque é reduzido: Não fossem elas… ''As conquistas femininas disfarçaram o mau desempenho do Brasil na Olimpíada de Pequim''. E Salve o cineasta Walter Salles, que disse: ''Cinema não é sabão em pó'', acrescentando que ''as produções nacionais deveriam esquecer as bilheterias e se preocupar em retratar o Brasil''. E um alô pra meu conterrâneo Zeca Baleiro, por ter dito: ''A cultura parece se desmantelar, diante da força da indústria cultural''.