Parlamentares protestam nas redes sociais contra a MPV 1.135/2022, que permite ao governo federal adiar os repasses de recursos à área duramente atingida pela Covid-19.
Após análise, USP, Unicamp e UFPE atestaram a resistência do equipamento e do sistema a invasões e a integridade dos códigos-fonte, o que assegura o sigilo dos votos.
Para professor de Economia da UnB, BNDES precisará assumir o protagonismo como financiador de longo prazo em um programa de atualização de tecnologia, com juros subsidiados.
Aliado de Bolsonaro pagaria salário de pastores com verba pública, segundo a denúncia. Líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo incitou “revolta popular”.
Além de ter deixado de investir, o governo Bolsonaro elaborou uma proposta de privatização que foi criticada pela própria PGFN, ligada ao Ministério da Economia.
A decisão reforça as críticas de que os R$ 600 têm caráter eleitoreiro, uma vez que só valem até dezembro. Peça orçamentária também não prevê reajuste na tabela do IR.
Dos reajustes acompanhados pelo Dieese até 10 de agosto, somente 31,8% resultaram em ganhos acima da inflação de 12 meses medida pelo INPC. Em 20,8%, os trabalhadores conquistaram reajustes iguais ao índice calculado pelo IBGE.
Esquema na Codevasf baseado na farra das emendas parlamentares do orçamento secreto conta até mesmo com cardápio dos bens e obras oferecidos a deputados e senadores.
Os ataques realizados por Bolsonaro a instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e as críticas dele ao sistema eleitoral brasileiro amedrontaram os investidores.
Segundo a PGFN, proposta de substituição de ações ordinárias por preferenciais, com direito a voto, é passível de questionamento por lesão ao erário.
Litro do combustível está custando R$ 5,19, 55,3% a mais do que no início do ano. Preço na refinaria foi reajustado em 203% desde o início de 2019.
Com o rendimento médio menor e a carestia reduzindo o poder de compra, trabalhador acumula atividades extras. Muitos estão com dificuldades de comprar alimentos.